sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O padre e a moça (ex BBB)

Uma ex BBB, capa da playboy, algumas pontas em seriados e programas de TV. Tudo isso nos 3 meses após o término do reality show. Depois, nos 3 meses seguintes, aparições rarefeitas em programas de qualidade cada vez mais questionável. Até o ostracismo e a volta a um mundo que, se não real, era bem menos brilhoso.

A ex BBB conheceu um ex padre. Católico praticante desde criança, estudos teológicos no seminário. O melhor aluno. Ordenação ainda bem jovem. Devoção total nos primeiros anos. Acomodação numa paróquia do interior. Vida recatada e tediosa. Até que um furacão de pele morena e olhos expressivos de 18 anos passou em sua vida. Ela talvez jamais o houvera visto. Ele se apaixonou platonicamente e largou a batina sem jamais ter provado dos prazeres da carne da moça. E de moça nenhuma até hoje. Mas o desejo carnal latente fora pecado o bastante para questionar sua própria vocação e optar por abandonar.

Pois a ex BBB conheceu o ex padre numa padaria. Ele comprava pão sírio. Passou a comer - e adorou - depois que deixou a igreja. Continuava católico, mas agora permitia-se algumas novidades além das linhas inimigas. Ela, pão de forma light. Os produtos estavam bem próximos na gôndola do canto. Os dois se encontraram. Ele jamais vira a moça na TV, mas olhou pra ela candidamente. Ela, acostumada com as pessoas que a viam, mas não reconheciam de primeira, sorriu empolgada. Cumprimentou o padre com um bom dia de apresentadora de telejornal. Entusiasmado, mas quase mecânico. O padre ficou impressionado com a gentileza e, por força do hábito, respondeu com um que deus lhe abençoe.

A cara de interrogação da ex BBB foi clara. E o ex padre ficou sem graça. Emendou, tentando fugir do embaraço, que o pão sírio também tinha baixa caloria e era muito mais saboroso. A ex BBB resolveu dar crédito àquele sujeito estranho.

E perguntou se ele era seminarista. Fui padre, ele respondeu, mas deixei a igreja.
Fui do Big Brother, na segunda edição. Já faz uns 7 anos.
Não sou muito de TV, me perdoe não tê-la reconhecido.

Ela disse que não tinha problema. E que devia desculpas também por ter cuspido uma hóstia certa vez. Ele sorriu, achando engraçado. Ela sorriu, despediu-se e saiu. Ele foi comprar alguns outros itens. Gostaram das sinceridades um do outro.

Mas tinham segredos. A ex BBB já tinha sido noviça. E o ex padre já a conhecia da capa da Playboy, a marcante morena de olhos claros.

Um comentário: