terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A banda dos amigos

Tinha uma banda. Tocava baixo. Seu melhor amigo era o vocalista. Na guitarra, um outro grande amigo, dos tempos de colégio. O baterista era um conhecido, mas tocava bem e era na dele. E tinha uma bateria. E um carro.

Não eram um grande sucesso, nem mesmo na cidade, mas conseguiam fazer uns shows aqui e ali. Geralmente sem cachê, quando muito, algumas bebidas da casa. Tinham alguns fãs que acompanhavam a banda nos shows com frequência, além dos amigos - a turma era grande - e das namoradas. Deles e dos amigos.

Todos tinham outras profissões. Música era um hobby. Uma paixão, na verdade. Mas não era o meio de vida de ninguém. É bem verdade, nenhum deles tinha um meio de vida muito forte ainda. Eram músicos independentes, mas que ainda moravam com os pais.

Faziam composições próprias, e tinham prazer em compor juntos. Principalmente ele e o melhor amigo, o vocalista. Ele não gostava muito de fazer covers, mas seu amigo achava essencial. Pra ganhar público, dizia. Ele achava besteira. Queria ganhar o público com suas próprias músicas.

Esse foi o primeiro embate dentro da banda. As namoradas ainda viriam a brigar entre si para pôr a pá de cal que faltasse. As Yoko Ono da banda dos amigos. Mas isso ainda seriam cenas de um próximo capítulo.

Um comentário: